3 Passos Simples para Empreender do ZERO

No campo do Empreendedorismo Digital muito se fala em começar do ZERO, absoluto; sem dinheiro, sem lista de clientes, e as vezes, sem saber sequer o nicho que vai atuar! Você acha que é possível?

Empreender do Zero é possivel!

Empreender do Zero é possivel! Saiba como AQUI!

 

Empreender do Zero é possivel!

Começar a empreender parece uma tarefa árdua, porém é necessário dar o primeiro passo. Muitos que começaram a empreender ou que são empreendedores, dizem que empreender do ZERO, é possível. E isso é verdade! Saiba neste, em 3 passos simples!

 

1° – ENCONTRE SEU NEGÓCIO

Aqui vale a máxima de Confúcio:

Empreendedor Encontro seu negócio, sua paixão.

“Faça o que Você Ama, e não Terá que Trabalhar um Único Dia da Sua Vida!”

Muito tem se falado, faça o que ama e será feliz. Eu custei para acreditar que essa frase era verdade, e não só mais uma utopia.

De verdade devemos amar o que fazemos, e fazer o que amamos. Mas o grande lance é: será que isso vai me trazer dinheiro. Quero dizer que talvez o que você ame seja simplesmente ajudar pessoas, e você pode pensar: “Como vou ganhar dinheiro com isso?”

O fato é que quando você empenha todos os seus esforços para fazer o que você ama, você consegue maximizar sua força, e consequentemente, trazer sucesso para sua vida, pessoal e profissional.

Então encontre seu propósito, o seu porque, a missão da sua vida, pois tenho certeza que seu trabalho e a área que você vai empreender, ficarão muito mais fáceis se tiver esta sua paixão envolvida.

DICA: Veja neste artigo Como escolher um nicho no Mercado Digital

 

2° – ATRAIA CLIENTES

Por mais que seu negócio seja filantrópico e não vise o lucro, ou que seja uma empresa de uma pessoa só, no caso, você; ou ainda que seja um negócio como hobby … Você vai precisar ter clientes!

Essa é a grande mágica dos negócios!

Toda empresa deseja atrair clientes para oferecer seus produtos! E eu te digo, atrair clientes pode ser fácil, quando você tem bem definido seu público alvo. Mas, a cereja do bolo, está em encantar o cliente e fazê-lo feliz, deixá-lo satisfeito.

Empreendedor Atrair clientes e faze-los felizes

Um Cliente Feliz e Satisfeito, equivale a 4 ou 5 Clientes “Padrão”

Como falei, se você souber o que realmente seu cliente deseja, ficará bem mais fácil de atendê-lo, e encantá-lo. E no mundo digital, isto se torna mais fácil, pois as distâncias são encurtadas pelas conexões. Acaba se tornando mais fácil, não só captar, como saber o que ele deseja, através de pesquisas e com interação.

 

3° – RESOLVA UM PROBLEMA, E VENDA

A razão do seu negócio é entregar uma solução para o problema do seu cliente.

Pense comigo:  Se você tem um problema, o que você faz? Busca uma solução, não é verdade!

Ninguém quer viver com problemas, e nos dias de hoje, cada vez mais corrido, as pessoas são capazes de pagar a alguém para resolverem o problema delas. Nós mesmo fazemos isso… olha só!

– Quando você pede uma pizza ou medicamento em casa, via delivery, é porque você está com fome ou doente e não quer ou não pode sair pra comprar.

– Quando você quer aprender algo novo, como um idioma por exemplo, em vez de buscar dicionários e livros, você paga um curso ou um professor particular para lhe ensinar.

– Quando você quer empreender em um novo negócio, pode ser que você pague um consultor ou uma pós, ou até mesmo um curso online, que lhe ajude a realizar seu sonho.

E se eu te dissesse que todos estes exemplos que dei, são exemplos de pessoas que usam a internet e o mundo digital para isso.

No exemplo da comida tem o ifood, aplicativo de delivery para lanchonetes e restaurantes. No exemplo do idioma tem a EnglishTown ou Open English, que são escolas de inglês online. E no exemplo de empreender um novo negócio existem cursos online muito bons, como o WeLabs (portal com conteúdos sobre empreendedorismo e marketing digital, com vários cursos e palestras) que lhe ensina o passo a passo para ter um negócio online ou levar o seu negócio para a internet, e em vez de atender a clientes na sua cidade, ter a possibilidade de atender pessoas no mundo todo.

É por isso que acredito tanto no poder do digital, pois empreendendo em um negócio online você pode fazer o que você ama, trabalhar com os clientes que você deseja e ainda ganhar dinheiro com isso!

Isso é muito bom, não é verdade!?

Entenda um pouco mais sobre como Você Pode Empreender do Zero 

Empreender do Zero em seu negócio

Saiba Como Empreender do Zero com o Fórmula de Lançamento.

 

E lembre-se: Empreender não é um corrida de 100 metros, e sim uma Maratona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>